sábado, 18 de agosto de 2007

Spencer Tunick: Tem coragem? hein hein hein?

Spencer Tunick é um fotógrafo que conquistou a fama ao clicar grupos de pessoas (voluntárias) nuas em ambientes do dia-a-dia, no que ele constuma nomear de "paisagem de corpos".

Dessa vez ele foi contratado pelo grupo ambientelista Greenpeace, para a campanha de concientização sobre o "badalado assunto" aquecimento global.
Para criar um "impacto maior", ele "clicou" quase 6oo pessoas nuas juntas, usando como cenário uma geleira dos Alpes suiços que está derretendo.
Tudo bem que os suiços estão no verão, mas se tem gelo é porque o clima não era dos mais quentes. Certo?
Bom, a temperatura no local, considerada "amena", era de mais ou menos 10º.
Imagina só jão... Tem coragem?
A geleira escolhida se chama Aletsch e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Apesar de tudo o resultado ficou bem legal. Dá uma olhada nas foto ae jão!


Ouvindo: Arctic Monkeys - "A certain romance"

5 comentários:

Anônimo disse...

eu não gosto muito dessas fotos, acho meio bobo. mas são diferentes!

Anônimo disse...

tbm não gostei dessas fotos. são bem fracas. aliás, esse fotógrafo é bem fraco.

Anônimo disse...

tbm não gostei dessas fotos. são bem fracas. aliás, esse fotógrafo é bem fraco.

Anônimo disse...

tbm acho fraco, mas pelo menos chama atenção! acho q o objetivo é esse. vai saber...

Anônimo disse...

o objetivo de chamar a atenção é fraco tbm...se o motivo for apenas esse, chamar atenção, então é mais fraco do que eu pensava. a idéia de fazer algo apenas pra chamar atenção é vaga demais.