quarta-feira, 20 de junho de 2007

Arte na rua do jeitinho mais brasileiro.

Como eu disse anteriormente a criatividade do paulistano está sendo "testada" na questão da publicidade visual devido as restrições da tal lei do Kassab , e como todo bom brasileiro tem sempre um "jeitinho" próprio e especial, estão surgindo inúmeras idéias e projetos sobre o assunto. Esta semana conheci mais a fundo um projeto de que já havia ouvido falar. Na verdade eu demorei um pouco pra compreende-lo e somente nesses últimos dias entendi perfeitamente seus embasamentos e objetivos. Foi aí que percebi a qualidade com que ele vem sendo desenvolvido e como isso pode tornar-se algo "grande".

Estou falando do [+ZERO] ou (maiszero), projeto desenvolvido por dois jãos meio nerdões que desfrutam de um puta talento e assinam por Fabrizio Augusto Poltronieri e Raphael Dall'Anese.
O [+ZERO] é um projeto que busca explorar ligações e estratégias de recombiação utilizando computadores para a montagem, em tempo real, de sons, imagens e textos. Complicou né? Tô ligado, eu também demorei pra entender, mas não desista não jão, força ae porque o negócio é bom!

Vou tentar ser mais claro. Basicamente eles trabalham com a captação e produção de audio e vídeo a partir das mais variadas técnicas e através de softwares livres que catalizam o material produzido, eles criam vídeos projetados e sons que você pode conferir no blog: www.maiszero.org/blog
O interessante é que neste blog pode-se acompanhar passo-a-passo os ensaios e todo o desenvolvimento do projeto.
Fique ligado ae porque esses jãos estão planejando diversas exibições na cidade e o melhor é que você nem precisa pagar nada, é só ficar atento ao andar pelas ruas de São Paulo! Talvez você os "trombe" por aí.

Bom, confira ae no www.maiszero.org


Ouvindo: White Stripes - Seven Nation Army

14 comentários:

Anônimo disse...

Pooooxa...

Anônimo disse...

amanha!!!

21 no SESC Paulista.

21:00 pontualmente

Jão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jão disse...

Oia O "ra" do +zero anunciando a apresentação hein... dahora!!! valeu ra!

Anônimo disse...

Que Droga.
Eles não tem mais o que fazer?
Pra que serve uma merda dessas?

Anônimo disse...

Entrei no blog e achei um horror. Acho que esses sujeitos precisam se ocupar de coisas que realmente tenham valor...E de inovador de fato esse projeto não tem nada!! Projeções em muros e em fachadas são feitas há anos...E já vi mais interessantes que esse.

Jão disse...

Isso ae jãos, opinião é pra ser dada doa a quem doer! Mas só pra deixar claro quem falou em projeções voltadas para publicidade foi eu mesmo, se observarem no blog deles,esse assunto não é citado , eles estão apenas focados no estudo da recombinação de ruídos, imagem e etc. Estudo Acadêmico mesmo.
Valeu pelo comentário e por ler o VIDA DE JAO!!! Sempre que sentir vontade, comente ae... mete a boca mesmo!

Unknown disse...

Brother, pensei que a idéia era projetar tais videos em fachadas e tal.Vi algumas fotos no blog/+ZERO e pensei que o objetivo do trabalho era esse. Então pra que serve? Qual o objetivo?

Jão disse...

O objetivo é de estudo mesmo. Ver no que dá e divulgar isso da forma mais "popular possivel". As projeções são pra divulgação mesmo. Esse final de semana aconteceu nos SESC da cidade.
No primeiro ou no segundo post do blog deles da pra entender melhor o que ele quererm!
Bom, divirta-se e obrigado por ler o VIDA DE JAO.

Anônimo disse...

Que Bosta!!!!!
Vcs são todos uns idiotas!!
Ja que é uma porra de um "estudo academico" Estude alguma porra util e interesante.
Só um jão mesmo pra achar legal estes idiotas!!!!

Unknown disse...

Tá, agora entendi o "projeto".

Anônimo disse...

Noooosssa!!!!
Esse mais zero é uma porcaria!!!
Coisa de péssimo gosto, Falta do que fazer!!!!
Creeeeeeeddooooo!!!!

Anônimo disse...

Esse mais zero é ridiculo!!!

Anônimo disse...

acho q o vick muniz não é a mesma pessoa q o vik muniz, então dispenso o comentário...
o anônimo, rapaz sensato e ponderado, a julgar pela sua extensa obra ao longo da história da humanidade, pérolas como Greensleaves e outros, parece q perdeu um pouco do seu julgamento.
felizmente alguém disse coisa sensata.
grato ao jão pelo comentário em nosso blog e pelo post em seu próprio