segunda-feira, 11 de junho de 2007

Rome Reborn...

Quem já esteve em Roma na Itália com certeza sabe o quanto aquela cidade instiga a imaginação dos turistas, transportando-os para uma época facinante onde existia uma arquitetura explêndida e exageradamente detalhista. Hoje Roma é uma cidade basicamente de ruínas que tenta conservar sua história e desvenda-la cada vez mais; Turistas do mundo inteiro se dirigem à cidade a procura destes conhecimentos.
Pra visitar Roma é necessário algumas centenas de euros ( é europa jão, tudo lá é caro pa nóis); um par de tênis do baum ( porque lá se anda igual a um camelo); disposição para andar de metro que aliás é bem parecido com o de São Paulo, só que é meio sujinho e todo pichado; bons remédios pra dores no pescoço (todos os monumentos e edifícios são bem altos) e muito bom humor pra aguentar o mal humor exageraaado da maioria dos idosos da cidade que em meio ao tumultuado trânsito vivem soltando um "Vafanculo" para lá e para cá. Apesar de tudo isso, a Itália é linda demais e merece ser visitada.
Hoje, segunda-feira foi inaugurada Rome Reborn (Roma Renascida) onde turistas virtuais do mundo todo poderão a partir de agora visitar o modelo virtual da capital imperial na maior simulação computadorizada de uma cidade da antigiguidade já realizada no mundo, que visa mostrar sua evolução desde a Idade do Bronze até o saque de Roma, no século 5 d.C, e as Guerras Góticas.
Idealizada por um tal de Bernard Frischer, Rome Reborn promete mais uma super revolução proporcionada pelas loucuras da tal da tecnologia. Nela é possível conhecer com incríveis detalhes, prédios, monumentos, residências, padarias e até prostíbulos da antiga cidade... Eita Nóis!
Este projeto está só começando e em sua primeira versão, pode-se encontrar a cidade em 320 d.C., sob o comando do imperador Constantino, quando possuia 1 milhão de habitantes.
Frischer afirma que seu modelo "vai preparar os turistas para sua visita ao Coliseu, ao Fórum e aos palácios imperiais no Palatino, para que possam entender muito melhor as ruínas." Se achou o cara né, mas vai que ele está certo mesmo e o negócio vire algo bem do legal. Não custa dar uma conferida:
http://www.romereborn.virginia.edu/

Ouvindo: Os latidos frenéticos da cachorra nova do jão aqui. O loko viu jão!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse blog! divertido mesmo!

Anônimo disse...

Meio gay né?