sexta-feira, 29 de junho de 2007

Diversos usos de uma só São Paulo.

Photo by: O tal do Jão

É impressionante perceber o poder de transformação que uma cidade como São Paulo possui.
No fim de semana passado fui dar uma "andadinha" pela manhã no bairro Santa Cecília, ali no centrão mesmo, e o constatado foi que o lugar que durante a noite é caracterizado pela prostituição e uso de drogas, pela manhã torna-se um ambiente muito mais familiar onde pessoas se encontram com o objetivo de exercitar-se.

O que mais chama atenção é o Elevado Costa e Silva (o Minhocão), que apesar dos transtornos e da desvalorização dos imóveis que causou à região foi, de uma forma inteligente, "adotado" pela população.
Como já não é nenhuma novidade, faz um bom tempo que o Minhocão fica fechado para o trânsito de veículos durante os fins de semana, devido ao alto nível de ruído causado, que aliás deixa qualquer jão que possui uma janela a 4 metros da pista, "retardado". Durante esses dias o Elevado torna-se um grande parque de diversões e assim, recebe atletas, inclusive "os de fim de semana", crianças, cachorros, idosos e diversas barraquinas onde pode-se beber água de coco e até uma cervejinha.
Os canteiros centrais, transformam-se em bancos de praça, a pista em calçadão e os prédios em sombras ou mesmo em um grande atrativo aos olhos dos curiosos ou dos mais interessados pela cidade.

Tá bom vai jão, a região também não é essa maravilha toda e como todo o centrão de Sampa, possui grandes problemas. O fato é que em meio a tudo isso existe inúmeros moradores de rua, muito lixo que restou da noite paulistana, assaltos que já deixaram de ser novidades na cidade e etc.
Apesar disso o que eu quero mostrar aqui é como um trambolhão imposto por um tal de Maluf, que causou tantos problemas para a cidade pode tornar-se, com uma proposta inteligente, um exemplo a ser seguido.
Devido a essa história toda que eu contei, muitos projetos urbanísticos sobre o Minhocão sugiram nos últimos anos. Segue então o link de um deles, que foi o vencedor de um concurso em 2006 e pode vir a ser uma grande conquista para a cidade. http://www.vitruvius.com.br/institucional/inst142/inst142_01.asp


Ouvindo: The Clash - Should i stay or should i go

11 comentários:

Anônimo disse...

Ai Bi!!!
Também adoro um minhocão!!!
Esse Blog é tudo!!!!
Arasa Bi!!!!!!!

Anônimo disse...

que interesante!!!!
Bem Boladoo!!!!!

Anônimo disse...

Se vc quiser eu posso te mostrar o minhocão!

Anônimo disse...

Nossa como tem babaca q fica comentando merda aqui. Bem legal o post e a foto tbm! seria legal se o projeto realmente fosse viabilizado!
continue escrevendo.

Anônimo disse...

To afim de te conhecer...
Te achei bem legal...

Anônimo disse...

Esse anonimo ai é um idiota!!!!
quero ver se ele tem coragem de me encarar, deve ser tão bobo quanto esse jão ai!!!!

Anônimo disse...

esse brog é FANTARDIGO!!!!!!

Anônimo disse...

Amanha a gente se ve de novo?

Anônimo disse...

NUM Vô!!!!!!!

Anônimo disse...

Galerinha Canta comigo!!!!

Adoleta
Kelly Key
Composição: Gustavo Lins

Me ganhou com esse jeito de menino,
Tão alegre, tão meigo e distraído,
Eu não sei onde esse amor vai me levar..
Que você é mais novo é verdade, mais não quero saber da sua idade,
Não vou mais fugir eu vou deixar rolar..
Te chamo pro cinema, você tem que estudar,
E quando a gente sai sempre tem hora pra voltar..
Não vê que eu tô na sua, louca pra te beijar..
Se liga na ideia que eu vou te mandar..

(Refrão)
Não quero mais brincar, brincar de adoleta
Não quero mais brincar, brincar de adoleta
Eu quero,

Lê peti peti polá, lê café com chocolá
Lê peti peti polá, lê café com chocolá

Me ganhou com esse jeito de menino,
Tão alegre, tão meigo e destraído...
Eu não sei onde esse amor vai me levar...
Que você é mais novo é verdade, mais não quero saber da sua idade..
Não vou mais fugir eu vou deixar rolar..
Te chamo pro cinema você tem que estudar,
E quando a gente sair sempre tem hora pra voltar.
Não vê que eu tô na sua louca pra te beijar.
Se liga na ideia que eu vou te mandar.

17 anos pré-vestibular, tá me enchendo o saco, tem que estudar..
Já tive essa idade sei como é que é, mas tu ta lidando com uma mulher.
Vê se me obedece, tem que respeitar, você é gatinho mais assim não dá..
Quero atitude quero atenção tem que dar valor ao que tu tem na mão..

Te chamo pro cinema você tem que estudar,
E quando a gente sai sempre tem hora pra voltar..
Não vê que eu to na sua louca pra te beijar..
Se liga na ideia que eu vou te mandar

Anônimo disse...

Valeendooooo!!!!!!!!