domingo, 24 de junho de 2007

"jão de rua" também é jão.

Nas minhas andanças pela feirinha de antiguigades da Benedito Calixto, que aliás sofre com a falta de antiguidades, porém continua bem atrativa, fui abordado por um jão bem simpático que se apresentou como ex-morador de rua e logo me ofereceu uma revista diferente.

Trata-se de uma revista mantida pela entidade (OCAS - Organização Civil de Ação Social) que apóia moradores e ex-moradores de rua que trabalham na divulgação e comercialização da “Revista Ocas”.

Funciona assim, "o jão de rua" é cadastrado, recebe suporte e treinamento da entidade e após ser qualificado para exercer a profissão de vendedor, ganha exemplares gratuitos e uma determinada área de trabalho onde ele, devidamente uniformizado deverá oferecê-los ao público. Apartir disso o "jão de rua" passa a comprar exemplares por 1 real e a vendê-los por 3 reais, sendo que esses 2 reais de lucro são diretamente dele. O legal é que a revista possui um código de conduta a ser seguido, o qual o desrespeito às suas normas implica no afastamento do vendedor.

A revista tem uma qualidade de impressão bem legal e suas matérias que abrangem temas sociais, políticos e culturais são bem curiosas. A "Ocas" aceita trabalho voluntário e patrocínio, basta entrar em contato.
Dá uma olhada ae jão: http://www.ocas.org.br/
No site é possivel encontrar informações sobre outros pontos de venda.


Ouvindo: Quinto Andar - Vai vendo

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, não ligue pra quem só critica, continue!!!!!

Anônimo disse...

Nossa que noticia nova!!!
que jornal novo!!!