terça-feira, 10 de julho de 2007

Domingo "japa" na Liberdade.

Domingo fui conferir de perto a festinha "japa" que estava rolando no bairro da Liberdade. O Tanabata Matsuri, a maior festividade tradicional japonesa no Brasil, aconteceu nos dias 07 e 08 de julho de 2007 nas ruas do bairro e reuniu grande público. Como parte da tradição, os japoneses acreditam que ao escreverem seus pedidos e desejos no tanzaku (papeleta colorida) e amarrá-los nos bambus das árvores, eles serão realizados.

Bom, lá tinha de tudo! Desde apresentações de danças tradicionais japonesas e artes marciais até performances de io-io! Isso ae jão, um japa "baum de io-io" subia no palco e apavorava nas técnicas... Foi no mínimo engraçado! Fora isso, tinha centenas de barraquinhas vendendo qualquer coisa que você possa imaginar.
A festança estava "Abarrotada", tinha "olhinho puxado" pra tudo quanto é lado e como os brazileiros como eu invadiram as comemorações, estava bem difícil de transitar por lá. Estacionar o carro então? Putz jão, você não tem noção "do inferno" que estava, fora que os estacionamentos cobravam 10 pila pela primeira hora. O "esquema" foi o metrô mesmo!
Apesar dessas coisas a festa estava bem bonita, bem decorada e com um público bem grande, o que deve ter deixado os jãos da organização bem felizes. Ano que vem tem mais!


Ouvindo: Blink 182 - "Dammit"

5 comentários:

Anônimo disse...

nossa, verdade tinha muita gente!

Anônimo disse...

E vem cá, tinha muito japonês?

Anônimo disse...

Tambem adoro a liberdade, acho muito legal as lojas de cosméticos, e adoro os restaurantes,Podiamos ir junto lá né????

Anônimo disse...

tinha umas japinha gostosinha lá? vo pegar geral!

Anônimo disse...

Se for feia mas for peituda tá valendo!