segunda-feira, 2 de julho de 2007

Rio da Paz


Photo by: O tal do Jão

Ontem (domingão) fui denovo no Elevado Costa e Silva tirar umas fotos e dar uma caminhada pelo centrão onde encontrei uma manifestação no mínimo curiosa que abordava um assunto bem sério.

A ONG Visão Mundial e a Comissão Municipal de Direitos Humanos criaram o "Rio da Paz", manifestação que acontece em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, com o objetivo de alertar e sensibilizar a população e as autoridades para a violência que estamos vivenciando nos dias de hoje.

Em São Paulo, eles organizaram o "Bosque das Lamentações". Foram "plantadas" 2500 mudas de árvores da Mata Atlântica em cima do viaduto do Minhocão (na altura da estação de metrô Marechal Deodoro) ,ato que representou as 2500 mortes violentas ocorridas durante o ano de 2007. Jão, "presta atenção", são 2500 mortes em apenas 6 meses! Onde isso vai parar?

Bom, o fato é que apesar da seriedade do assunto e do "tom fúnebre" do título do evento, as mudas juntamente com o dia ensolarado que fez ontem, causaram um efeito bem legal no Minhocão, o que chamou ainda mais a atenção do público e da mídia que compareceram "aos montes" e assim aumentaram as proporções do "ato".

Para mais informações acesse: www.visaomundial.org.br

Mudando de assunto, quem viu ontem o jogo Robinho 3 X 0 Chile? Parece até fácil vendo ele fazer né. Joga pouco esse jão!


Ouvindo: Vanessa da Mata e Ben Harper - Boa Sorte

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa história de plantar e minhocão é comigo mesmo!
Como eu faço pra entrar em contato contigo?

Anônimo disse...

legal

Anônimo disse...

Ao inves de por essas mudas no minhocão era melhor dar comida, dar emprego, pois a falta dessas duas coisas é que causam a violencia

Anônimo disse...

SAUCIFUFU!!!!!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.