quinta-feira, 5 de julho de 2007

Hein?

Um dia desses passei por um grande shopping de São Paulo. Na verdade fui no cinema assistir (na marra) o filme "O quarteto fantástico", o qual eu prefiro não expor minha crítica, até porque o assunto de hoje não é esse.

Andando pelo tal shopping percebi um "puta" adesivão na escada rolante que dizia: "Enquanto não inventarem ladeira rolante, use Michelin no seu carro". Logo abaixo dizia: "Michelin é mais segurança por menos do que você imagina".

Alguém pode me explicar? O "QI" do Jão aqui não acompanhou...
Alguém sentiu vontade de comprar Michelin depois de ler isso?

"BENZA DEUS" viu jão! Não sei se o problema está com o publicitário ou com os jãos como eu, que sofrem para entender as filosóficas propagandas.

Será que isso é reflexo da "exurrada" das UNI´s da vida? UNInove UNIdez UNIonze e etc?
Tudo bem que em todas as profissões existe todo tipo de profissional e é lógico que no ramo da publicidade isso não seria diferente, mas calma lá né jão. Acredito que um anúncio publicitário deve ser no mínimo compreensível e fundamentado.
Bom, reolvi compartilhar minha dúvida... Pensa ae jão!


Ouvindo: Tim Maia - "Do Leme ao Pontal"

10 comentários:

Anônimo disse...

como assim não entendeu?
o sentido, as analogias o texto é tudo muito explícito. não dá margens para dúvida.
e anúncio nesse tipo é apenas um exercício de marca, com a intenção de gerar visibilidade. além do mais pneus não são como comidas que "dão vontade" de comprá-las!

Anônimo disse...

Nossa esse anuncio é tosco! Visibilidade de marca? Se é pra coloca uma frase ridicula dessa então coloca só o nome da empresa...

Anônimo disse...

Primeiramente o anúncio não é de forma alguma tosco.Vc e o jão fizeram uma análise muito superficial do contexto...
Poderia explicá-lo aqui, mas tenho mais o que fazer.

Anônimo disse...

Vcs não tem nada mais legal pra falar não.
só tem trouxa nesse lugar?
É o blog mais fútil que eu já vi!!!

Anônimo disse...

Esse jão é burro mesmo!!!
Mais explicito que isso só se jogassem um pneu na cara dele.
Trouxa

Anônimo disse...

Um dos melores anuncios do ano!!!
Cala a boca Jão.

Anônimo disse...

Esse jão tá muito sem sensibilidade para quem tem arte nas veias

Anônimo disse...

Esse jão passa o dia inteiro no shopping

Anônimo disse...

Aonde vc estuda????

Anônimo disse...

Eu estudo na uninove, alguma coisa contra??