sexta-feira, 13 de julho de 2007

Legal esse tal de Pan né...

Como hoje acontece a cerimônia oficial de abertura do Pan, vamos homenageá-lo. Que o Pan tem oito programas de inclusão, que visam criar convivência cidadã durante os jogos, vencendo inclusive as ações das facções criminosas, todo mundo já sabe. Vamos falar do que não é noticiado na Globo!

Desde 1970 existe uma Vila de pescadores chamada Canal do Anil, onde vivem 542 famílias. O grande problema é que ela está situada bem próximo à famosa Vila do Pan.

Adivinha o que aconteceu? No dia 16 de janeiro um ônibus lotado de engenheiros, arquitetos, assistentes sociais dentre outros, que ficaram conhecidos localmente por "homens do jaleco", invadiram a vila com máquinas fotográficas, dizendo que isso tudo seria um levantamento social em benefício dos moradores. Segundo os moradores, tratava-se na verdade da desapropriação da área. A partir daí, os moradores criaram um conselho para lutar contra a sacanagem do Pan.

Esse é só um exemplo do que está por trás do Pan.

Como será a situação após os jogos?

A Vila do Pan é uma construção exemplar e foi custeada com dinheiro do trabalhador. Logo, ela será revertida para atender à população de baixa renda e que possuem dificuldades de moradia. certo? Que nada jão, os apartamentos serão vendidos, custando a partir de R$180 mil, atingindo assim somente o mercado imobiliário de luxo.

Então jão, torce ae pelo Brasil...


Ouvindo: Lenny Kravitz - "Little girl's eyes"

Um comentário:

Anônimo disse...

Fora a roubalheira que aconteceu... esse é o nosso Brasil